Comunicação política: André Carvalho ministra aula para novos candidatos

Alunos no curso do vereador André Carvalho PDT sobre comunicação política para novos candidatos realizados em vitória de São Antão, Pernambuco

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Nesse domingo, 27 de agosto, o vereador André Carvalho (PDT) realizou um curso sobre comunicação política para novos candidatos. Confira o que aconteceu por lá.

A primeira e única aula aconteceu no Centro Educacional Ethos, localizado no bairro Bela Vista- Vitória-PE e contou com mais de 30 alunos presentes.

Aulão para novos candidatos

O curso tem como título ” Comunicação Política para novos candidatos” e foi ministrado por André, vereador mais votado pelo PDT, em Pernambuco, e o mais bem votado de Vitória de Santo Antão.

Vereador André Carvalho, PDT, realiza curso de comunicação política para novos candidatos em Vitória de Santo Antão, Pernambuco.

Ele é doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e estuda Ciência Política na mesma instituição. Atualmente atua como vereador em Vitória de Santo Antão.

Advogado Bruno Moraes, ministrando aula no curso Comunicação Política André Cavalho PDT, ministra aula para novos candidatos.

Além dele, o advogado Bruno Morais também contribuiu com ensinamentos jurídicos e financeiros aplicados na prática. O objetivo foi ensinar como atua um mandato que presa pela transparência.

Ele é formado em Direito pela UFPE e especialista em perícia, auditoria e direito tributário. Hoje, atua como assessor jurídico na Câmara de Vereadores e é advogado no seguimento do direito administrativo e eleitoral.

Vereador André Carvalho, PDT, realiza curso de comunicação política para novos candidatos em Vitória de Santo Antão, Pernambuco.

O que foi ensinado sobre Comunicação política

1. Quocientes eleitoral, partidário e sobras por média

Além de um despertar para o senso de liderança, é preciso de algumas habilidades técnicas, tanto no candidato, quanto em sua equipe, a fim de que seu trabalho tenha responsabilidade e, acima de tudo, transparência. Essa tópico do curso tratou de cálculos necessários para entender votação e contas necessárias de um mandato.

2. Posicionamento político

Além de uma boa oralidade, é indispensável saber que discurso será defendido e qual o público alvo a ser alcançado. Dentro dessas duas máximas, a estratégia de campanha será desenvolvida para trabalhar essa mensagem de forma que ela consiga ser absorvida efetivamente pelo público certo.

Durante esse caminho, há algumas ações para serem evitadas e outras que dão muito certo. Esse tópico do curso abordou, com exemplos práticos, algumas experiências vividas pelo próprio André em suas campanhas eleitorais.

3. Produção de conteúdo para redes sociais.

A estratégia de comunicação precisa estar aliada à todas as ações que o candidato e sua equipe realizam durante a campanha, pois é importante basear as ações na mensagem e no público que deve ser alcançado.

Nesse sentido, a produção de conteúdo para as redes sociais deve seguir essa mesma condição. Os temas, a linguagem das publicações e a linha editorial precisam estar alinhados com o mote principal e o objetivo inicial.

As redes oferecem uma ótima oportunidade de chegar à mais pessoas sem ter que percorrer um trajeto presencial, como antes. Mas, ainda assim, é preciso saber usá-las com cautela e estratégia para não acabar prejudicando os resultados da campanha.

4. Regras eleitorais: o que fazer e o que não fazer?

Assim como foi apresentado inicialmente em um tópico anterior, existem ações positivas e negativas dentro de uma campanha. E o curso abordou ambas com a intenção de deixar bem exemplificado, tanto as inspirações e referências, quanto as contraindicações.

O que não fazer dentro de uma campanha é tão importante quanto o que se é aconselhável, por isso, o candidato ou candidata deve estar atento aos seus passos e de sua equipe para que o plano atenda os objetivos iniciais da estratégia.

A aula foi realizada com muito sucesso e contribuiu para que novas lideranças políticas pudessem sair provocadas com uma nova perspectiva do que é liderar.

Sobre a experiência, André Carvalho comentou:

“Uma das partes importantes do nosso trabalho é ajudar a formar novas lideranças que possam ocupar os espaços públicos e fazer um trabalho eficiente.

Toda a experiência que a gente acumulou nos últimos anos, eu faço questão de repassar. Afinal, acredito na renovação da nossa política e em dias melhores”.

Professor de Marketing Político, Marcelo Vitorino, reconhece o trabalho de André Carvalho em seu curso

Recentemente, André teve seu trabalho reconhecido por um dos grandes nomes do marketing político: Marcelo Vitorino. Em suas aulas, o professor tem citado o trabalho que o pedetista vem fazendo nas redes sociais como um exemplo para seus alunos.

O feed-back de Marcelo é muito importante para o vereador, que foi seu aluno no curso de imersão política e conseguiu aplicar, na prática, os ensinamentos aprendidos.

Entenda quem é Marcelo Vitorino. Em seu site, são listadas algumas de suas experiências: “Enquanto consultor de comunicação, atuei como estrategista de comunicação digital, auxiliando empresas e instituições como SEBRAE, Instituto Ethos, Casas André Luiz, SENAR, MDB, Governo de Mato Grosso, Prefeitura do Rio de Janeiro, Prefeitura de Boa Vista, FACESP, Hospital São Camilo, FIFA, Senado Federal a explorarem melhor o potencial da internet”.

Comunicação política ensinada por Marcelo Vitorino, um grande nome no marketing político.

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ASCOM

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Assessoria de comunicação do Vereador de Vitória de Santo Antão, André Carvalho.

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