Moradores pedem ajuda no Engenho Pedreira – André Carvalho cobra melhorias à Prefeitura

moradores-querem-ajuda-no-engenho-pedreira-andre-carvalho-cobra-melhorias-a-prefeitura de Vitória de Santo Antão

compartilhe

Os moradores do Engenho Pedreira usaram a ouvidoria de André Carvalho para denunciar o descaso que a comunidade vem sofrendo por parte da Prefeitura de Vitória de Santo Antão.

André foi até a região na intenção de ouvir os relatos e fiscalizar de perto.  Dessa forma, pode tirar as conclusões: Pedreira precisa de atenção da Gestão. Há muitos problemas a serem resolvidos.

Andando pelas ruas para ouvir boa parte dos moradores, o então vereador e pré-candidato à prefeito da cidade, percebeu que a sensação sentida é de esquecimento.

Moradores de Pedreira relatam dificuldades na comunidade

” O que nós precisamos aqui é de estrada. Que a gente não tem!” Disse um dos moradores sobre a falta de calçamento e asfalto. Isso porque Pedreira enfrenta um grande desafio: a falta de pavimentação.

Além disso, as estradas que ligam a região ao centro da cidade e outros lugares ainda são de barro. Esse é o motivo para a comunidade temer a chuva, pois é nesse período que o deslocamento fica ainda mais difícil.

Outra moradora destaca um ponto importante em seu relato: o campinho da região que serve de entretenimento para as crianças.

morador-relata-dificuldades-vividas-no-engenho-pedreira-vitoria-de-santo-antao

“Esse campo mesmo, aqui, é o divertimento dos meninos e tá abandonado, nos matos… Quem limpa é o rapaz aqui do lado, passa a roçadeira”.
andre-carvalho-ouvindo-relato-de-moradores-do-engenho-pedreira-vitoria-de-santo-antao-sobre-falta-de-manutencao-no-campinho

É um direito de todo cidadão aproveitar os espaços públicos para atividades de lazer que lhes desperte prazer e bem -estar. Nesse caso, nenhuma praça ou ambiente de recreação foi construído para as crianças de Pedreira, pelo contrário, o campinho que é usado por elas vive abandonado e sem manutenção.

andre-carvalho-ouvindo-relato-de-moradores-do-engenho-pedreira-vitoria-de-santo-antao-sobre-a-falta-de-irrigacao

A irrigação também foi um problema detalhado por outro morador que explica essa necessidade para os agricultores.

“os agricultores trabalham com aguação. Então tem que ter água. A gente não tem condições de alugar uma máquina”. A falta de máquinas para realizar o processo de irrigação da plantação dos agricultores em Pedreiras é um ponto decisivo para uma boa colheita.

Isso acaba prejudicando a fonte de renda de boa parte das pessoas da comunidade que sobrevivem desse cultivo. A agricultura é uma atividade econômica que tem força no Engenho Pedreira e, por isso, precisa entrar no planejamento da Gestão.

andre-carvalho-ouvindo-relato-de-moradores-do-engenho-pedreira-vitoria-de-santo-antao

Soluções como o fornecimento de máquinas para irrigação, ajuda com fertilizantes e outras atividades nesse sentido, dariam à esses moradores, o poder de aumentar a produção agrícola no Engenho Pedreira.

Dessa forma, toda a cidade sai ganhando, pois a feira passa a ser melhor abastecida com o fornecimento do plantio. E, em consequência, as famílias agricultoras fortalecem sua fonte de renda e melhoram a qualidade de vida.

Entenda o que é o Vitória Para Todos

Vitória de Santo Antão é uma cidade que tem muito potencial de desenvolvimento, mas ela precisa crescer de forma igual para todos.

As periferias e a zona rural precisam de atenção, ser ouvida, receber reformas e manutenção onde for necessário. É dessa forma que nós melhoramos a qualidade de vida dos moradores.

Se você estiver enfrentando alguma dificuldade em seu bairro ou sua rua por falta de atenção da Prefeitura, acione a ouvidoria de André Carvalho. Tire fotos, grave, anote e encaminhe para a nossa ouvidoria através de seu número de WhatsApp: 819 8852 2181.

Seu mandato de vereador já conta com mais de 30 visitas realizadas, só no ano de 2023, em diversas regiões d cidade. A intenção da visita é fiscalizar a situação denunciada através de meios oficiais.

André Carvalho vai até o local para ouvir os próprios moradores e, através de uma reportagem e matérias publicadas em seu site, ele registra os acontecimentos para poder, depois disso, gerar um requerimento e encaminhar à Prefeitura.

Ele se soma à voz dos moradores cobrando de quem tem a obrigação de apresentar soluções. O então pré-candidato à Prefeito já solucionou vários casos de comunidades dessa forma: fiscalizando.

André Carvalho

André Carvalho

Vereador mais votado do PDT em Pernambuco e militante do PND. Realiza um trabalho de fiscalização e transparência em Vitória de Santo Antão- PE.

Posts Mais Recentes