Esclarecendo Mentiras Sobre Auxílio para Agricultores de Vitória de Santo Antão

Reproduzir vídeo
Prefeito quer vetar a alteração que fizemos no PL do auxílio, permitindo que agricultores afetados pela chuva também possam receber os 1500 reais. 🤔

compartilhe

E para defender o prefeito, já estão espalhando a DESINFORMAÇÃO de que vereadores não podem fazer essa alteração. Mas eu vou provar vocês que podemos sim. Vou falar 3 coisas sobre o assunto e a última é a mais importante, então por favor assistam até o final. 👀

1. primeiro,, quando os vereadores querem eles aprovam qualquer coisa: Vejam o caso do aumento no salário dos vereadores de 10 mil para 12 mil e 600 reais em 2025. Esse projeto chegou na Câmara numa semana e tinha que ser votado na outra semana (mesmo assim, só depois dos pareceres das comissões). Mas deram um jeitinho e o projeto foi aprovado em 24 horas, sem parecer de comissão.

Outro exemplo: Eu mesmo já dei entrada no Ministério Público contra 5 projetos aprovados pela Câmara, todos inconstitucionais.

2. Essa confusão toda da turma inventando que a gente não pode criar essa emenda favorecendo os agricultores, tem 2 razões:

a) a primeira é preocupação com as eleições. O prefeito não quer deixar nada de bom acontecer na cidade sem ele ser o herói, ou o protagonista. Aí imagine só, um projeto de lei, vindo de vereador de oposição! Será que Paulo Roberto vai engolir isso? 👀

b) Segunda razão: a prefeitura irresponsavelmente perdeu vários benefícios que seriam destinados às famílias afetadas pela chuva: auxílio de 1.500 do governo do Estado; isenção de tarifa da COMPESA; e crédito de 6 mil reais para microempreendedores afetados pela chuva.

Ainda estamos aguardando a resposta do porquê o prefeito tomou essas decisões.

3. Finalmente: a Câmara pode sim alterar esse projeto para favorecer os agricultores. Isso inclusive já aconteceu na Câmara esse ano e ano passado. O prefeito mandou o auxílio emergencial do carnaval e a gente aprovou uma alteração ampliando as categorias que também poderiam receber o auxílio.

E se alguém tem dúvida, leia o Recurso 878.911/RJ, onde o STF declara que vereadores podem gerar despesas para executivo.

Compartilha esse vídeo? Ajuda a gente aí a enfrentar essas mentiras ✊

André Carvalho

André Carvalho

Vereador mais votado do PDT em Pernambuco e militante do PND. Realiza um trabalho de fiscalização e transparência em Vitória de Santo Antão- PE.

ATUAÇÃO POLÍTICA

Posts Mais Recentes