Prefeito Veta Auxílio para Agricultores em Vitória de Santo Antão

Reproduzir vídeo
Prefeito vetou e trabalhou para a emenda dos agricultores ser derrubada. Infelizmente.

compartilhe

Eu tive que dizer algumas verdades sobre isso. O final do vídeo acredito que o prefeito não vai gostar, mas é preciso que seja dito.

Nos últimos dias entramos nessa cruzada para tentar que os agricultores pudessem receber o auxílio de 1500 reais. O auxílio era fundamental, porque muita gente perdeu a lavoura e não mora em área de risco.

Mas nem sempre o interesse público predomina no jogo político. Às vezes nossos governantes trabalham simplesmente para que adversários não tenham projetos aprovados, para depois eles mesmos apresentarem a mesma ideia.

Motivo disso? Eleições. Os políticos gostam mais de votos do que das pessoas. E baseiam suas decisões não no que realmente a cidade precisa, mas em cima do que é mais visto ou do que dá mais votos.

Tenho orgulho de ter essa oportunidade de ser vereador e não abaixar a cabeça para nenhum milionário poderoso. E poder dizer a verdade a vocês.

E a verdade é uma só: a emenda é constitucional, é importante para os agricultores, foi aprovada por vereadores da base e da oposição, mas foi vetada pelo prefeito porque isso dificultaria que ele tivesse protagonismo sobre esse benefício para agricultores.

Essa é uma parte das coisas que falei hoje na Câmara e peço que assistam até o final. Se puder, compartilhem também.

O trabalho é duro, mas a gente pode construir uma cidade consciente do papel dos vereadores e prefeitos, e eleger cada vez mais políticos comprometidos com interesse público e não com o jogo eleitoral.

André Carvalho

André Carvalho

Vereador mais votado do PDT em Pernambuco e militante do PND. Realiza um trabalho de fiscalização e transparência em Vitória de Santo Antão- PE.

ATUAÇÃO POLÍTICA

Posts Mais Recentes