Evento do PDT em Recife lança pré-candidaturas e conta com a presença de Carlos Lupi e Túlio Gadelha

andre-carvalho-no-evento-do-pdt-em-recife-2024.jpg

compartilhe

andre-carvalho-no-evento-do-pdt-em-recife-2024.jpgO PDT lançou, neste último sábado dia 5 de abril, seus pré-candidatos para este ano de eleição. O evento foi realizado no espaço Moinho em Recife-PE e contou com a presença de Carlos Lupi, Túlio Gadelha e André Carvalho que esteve presente como pré-candidato à prefeito de Vitória de Santo Antão.
evento-do-pdt-em-recife-2024.jpg

Ele foi convidado ao microfone para falar em nome de sua cidade e, na oportunidade, ele decidiu trazer à público uma urgência do município: a desigualdade entre o centro e regiões mais afastadas como periferia e zona rural.

tulio-gadelha-carlos-lupi-e-andre-carvalho-no-evento-do-pdt-em-recife-2024.jpg

Anatomia de um discurso: considerações de André Carvalho no evento do PDT

A fala do pré-candidato começa apresentando a cidade: “É uma cidade que fica à 50 quilômetros daqui, de Recife. Uma cidade que já teve entre as cinco mais importantes do Estado de Pernambuco.

Ali, houve a Batalha das Tabocas… É  terra da Cachaça Pitú e a terra onde teve o primeiro movimento de reforma agrária da América Latina.

Então, Vitória de Santo Antão tem um legado histórico que muitas cidades não tem. tem um legado histórico, que às vezes muitos países não têm o legado que Vitória tem, uma cidade com mais de 300 anos.

Tem mais história que um país como a Austrália, por idade mesmo, por histórias, museus, as igrejas… É um município que tenho a honra de defender”.

Sobre o início da aliança de André Carvalho e Túlio Gadelha

“Túlio foi lá em Vitória de Santo Antão, a gente tomou um cafezinho no Shopping e quase que a gente não conseguia conversar, porque a quantidade de gente que chegava. Pra tirar foto, eu disse, rapaz, o homem é famoso.

Mas aí eu acompanhei uma campanha de Túlio , onde toda a classe política não acreditava nele. Diziam que ele ia ter 30 mil votos, 40 mil votos…

Chegaram a zombar dizendo que ele não iria ganhar. Que era uma campanha apenas de rede social, que iria chegar a mais ou menos 5 mil votos.

Futuramente ele estourou com mais de 70 mil votos e foi uma alegria danada. A gente conseguiu eleger Túlio. E eu digo a gente porque foi um projeto coletivo.

Da segunda vez que ele veio, subestimaram de novo. Novo, e ele dobrou a votação. Como a resposta. E aí, essa trajetória de Tulio, eu acho muito parecida com a trajetória que a gente iniciou na cidade”.

André relembra suas campanhas anteriores

” Nas primeiras disputas eleitorais que a gente iniciou na cidade, fomos muito desacreditados, também. A gente dizia que fazíamos um trabalho de formiguinha porque eu saía de casa, botava panfleto dentro da mochila e saía pelo meio da rua, entregando para as pessoas.

A primeira eleição para vereador, eu fui o oitavo mais votado, mas não fui eleito por conta da legenda. A gente não atingiu o consciente.

Na segunda eu consegui ser o mais votado da história da cidade, com um orçamento de 15 mil reais, vamos dizer assim… Então foi um orgulho muito grande!

Quando a gente conseguiu o mandato, lutamos com Túlio Gadelha para conseguir bastante investimento para a cidade.

IMG-carlos-lupi-tulio-gadelha-socorrinho-da-apami-e-andre-carvalho-no-evento-do-pdt-2.jpg

Vitória é uma cidade que sofre muito com a saúde pública e a parceria com Túlio nos rendeu quase 5 Milhões em emendas investidos na cidade. Parte desse valor, 1 milhão de reais, foi destinado à reformas no Hospital João Murilo”.

carlos-lupi-discursando-no-evento-do-pdt-em-recife-2024.jpg

Quem é Carlos Lupi?

Carlos Lupi é um político brasileiro. Ele nasceu em 1957 no Rio de Janeiro. Lupi é membro do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e coupa a cadeira de presidente do partido.

Ao longo de sua carreira política, ele ocupou diversos cargos importantes no Brasil e hoje é o Ministro da Previdência Social.

Durante os anos de 2011 à 2014 atuou como Ministro do Trabalho e Emprego durante o governo de Dilma Rousseff. Antes disso, foi Secretário de Trabalho e Renda do estado do Rio de Janeiro, além de ter sido vereador na mesma cidade onde nasceu.

Carlos Lupi é natural do no Rio de Janeiro, em 1957. Ele é natural da cidade do Rio de Janeiro, um dos principais centros políticos e culturais do Brasil.

Ele é conhecido por sua atuação em questões relacionadas ao trabalho e aos direitos dos trabalhadores. Ele também é uma figura importante dentro do PDT, partido fundado por Leonel Brizola e que tem uma história ligada ao movimento trabalhista no Brasil.

ASCOM

ASCOM

Assessoria de comunicação do Vereador de Vitória de Santo Antão, André Carvalho.

Posts Mais Recentes