Você perdeu? Marina Silva e Túlio Gadelha apoiam André Carvalho em pré-candidatura à prefeito de Vitória de Santo Antão.

Marina Silva recebe relatório ambiental de Vitória de Santo Antão das de André Carvalho

compartilhe

Marina Silva e Túlio Gadelha estiveram em Vitória de Santo Antão, para apoiar André Carvalho em seu evento de pré-candidatura à Prefeito de Vitória de Santo Antão. Confira os detalhes que você pode ter perdido.

Marina Silva e Túlio Gadelha apoiam André Carvalho em pré-candidatura à prefeito de Vitória de Santo Antão

A solenidade foi realizada na tarde do último sábado 02 de março, no Teatro Silogeu, bairro da Matriz. Outras figuras públicas estiveram presentes para prestar seu apoio como Socorrinho da APAMI, Henrique Queiroz, presidente da ITERPE, vereador Carlos Henrique e muitos outros nomes, como:

Outras entidades importantes se fizeram presentes, como:

  • Williton Soares (Presidente Agir em Vitória)
  • Milka Santos – Presidente do Partido PP Pombos
  • Leonardo Freitas – Presidente Rede Pombos
  • Cristiane – Presidente partido – União Brasil
  • Edson Lemos – Presidente PDT Pombos
  • Ex Vereador Zé Luiz Ferrer
  • Ivinho Queiroz

Confira alguns depoimentos de figuras influentes que estão apoiando André Carvalho:

“É o meu candidato, um rapaz rico em idéias. Rico de sentimentos, rico de palavras. Eu já disse a ele que conte comigo para o que você quiser”. Socorrinho da APAMI

“Sem dúvida nenhuma você é a pessoa mais capacitada para administrar essa cidade e pode contar conosco. Estarei do seu lado para o que der e vier” Vereador Carlos Henrique.

“E quero dizer que estarei pronto para caminhar com André pela Vitória de Todos. Porque a Vitória será nossa.” Presidente da ITERPE, Henrique Queiroz.

“Mas é preciso nós darmos as mãos. Pra que a gente possa conseguir uma vitória esmagadora.” Vereador Dr. Saulo .

Acompanhe outros detalhes do evento:

Cultura raiz: apresentação de grupo teatral

O grupo teatral Literatos, criado pelo professor Raphael Setestrelo, realizou uma apresentação cultural que animou o evento ao som regional de uma rabeca junto à sanfona de seu companheiro de cena.

Marina Silva e Tulio Gadelha se mostraram admirados com o talento dos artistas locais após a apresentação. Além disso, o artesão vitoriense, Ferdinando, esteva presente no evento e tinha um objetivo importante: presentear a Ministra do Meio Ambiente.

Com uma de suas obras autorais, Ferdinando tirou um sorriso da Ministra, que foi presenteada com uma estátua de barro feita pelas mãos do artista. Por fim, ela disse algumas palavras  emocionada e demonstrou gratidão pela lembrança que a obra lhe despertou.

Bruna Morais, conduz evento com presença de Marina Silva e Tulio Gadelha

Segurando este microfone, temos Bruna Morais, advogada e presidenta da Rede Sustentabilidade em Vitória-PE. Esta foi a voz que conduziu o evento de lançamento da pré-candidatura de André Carvalho à prefeito de Vitória de Santo Antão.

O nome de cada entidade presente na mesa e as demais informações importantes durante a cerimônia foram conduzidos por ela com firmeza e voz ativa.

A jovem advogada salientou a importância da presença da Ministra Marina Silva e contou, emocionada, que tirou seu título aos 16 anos, para votar na, então, candidata à presidente do Brasil no ano de 20xx

André Carvalho agradece apoio de Marina Silva e Túlio Gadelha e  fala em plano de Governo

Ao final da rodada de falas e discursos, André Carvalho se posiciona de pé e emocionado, tem a voz embargada, antes de iniciar suas considerações.

Ainda por cima da emoção, ele traz um tom forte ao seu discurso, que começa por agradecer o apoio que vem recebendo e a quantidade de pessoas presentes.

O teatro Silogeu tem capacidade para receber mais de 200 pessoas e, felizmente, os apoiadores lotaram a casa, transformando o evento num sucesso.

Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente e Túlio Gadelha apoiam André Carvalho em sua pré-candidatura à prefeito de Vitória de Santo Antão

“Olhando pra minha trajetória, fico muito orgulhoso em conseguir trazer, pra Vitória, a nossa Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Esse projeto, não é um projeto em meu nome, é uma ideia desenvolvida em equipe”.

Aplaudido de pé pelos presentes, André Carvalho ainda tocou em pontos importantes como o fato de ter sido um dos únicos vereadores que conseguiu mais de 3 milhões de reais para a cidade, através de emendas participativas, junto ao Deputado Federal, Túlio Gadelha.
Marina Silva e Túlio Gadelha apoiam André Carvalho em seu evento de lançamento da pré-candidatura à prefeito de Vitória de Santo Antão.

Chamou  a atenção para a educação, ressaltando que as crianças e adolescentes merecem escolas melhores. E citou o caso da escola do engenho Cacimbas, onde os estudantes recebem aulas em um galpão sob alto calor e condições insalubres.

O local está passando por reformas atualmente depois de André Carvalho expor o caso cobrando soluções por parte da Prefeitura.

Dentre vários pontos levantados em seu discurso, o que engloba todo o sentido geral é a necessidade um plano de governo para construir uma Vitória Para Todos.

Ministra do Meio Ambiente, levanta a bandeira “Mais Árvores Vitória” defendida por André Carvalho

Recentemente noticiamos  o grande número de árvores que foram derrubadas em Vitória de Santo Antão e este número ultrapassa a margem de 280 árvores suprimidas. Isso segundo um documento publicado pela OAB que exigia informações técnicas da Prefeitura acerca da motivação desse ato.

Essa providência foi resultado de uma Ação Popular feita pela Organização Nacional de Advogados do Brasil (OAB) de Vitória de Santo Antão e deu força à causa que o atual vereador André Carvalho vem defendendo: Mais Árvores Vitória.

Esse título nomeia a ação coletiva que o pré-candidato à prefeito vem mobilizando em suas redes sociais s site. A ação consistiu em criar um projeto de lei, na intenção de regulamentar o corte de árvores.

Para que esse, se necessário, só possa ser feito quando apresentada uma explicação técnica e científica para a população. O projeto foi vetado na Câmara de vereadores pela maior parte de votos da base apoiadora da atual gestão.

Mais de 500 assinaturas de cidadãos vitorienses foram coletadas em apoio ao projeto de lei e , ainda assim, o projeto enfrentou esse impasse.

Por esse motivo, ter a Ministra do Meio Ambiente apoiando essa causa e levantando esse mesmo discurso, é de muita relevância para a luta que vem sendo travada na cidade.

Hérika Araújo direciona discurso à Marina Silva e relembra início de trajetória ao lado de André Carvalho

Hérika Araújo é uma figura política essencial para o cenário vitoriense. Esteve presente no evento de lançamento da pré-candidatura do vereador André Carvalho sentada ao lado de Marina Silva.

Seu discurso comoveu a plateia por trazer um apelo importante de ser ouvido: a força da mulher na política. Com palavras firmes, ela pontuou a realidade de Vitória de Santo Antão: “não temos uma mulher na Câmara de Vereadores”.

Homenageou, também,  a Ministra do Meio Ambiente, que, por sua vez, demonstrou alegria nas falas da pré-candidata à vereadora de Vitória-PE.

Leia também:

Ministra Marina Silva e deputados lançam André Carvalho para disputar Prefeitura da Vitória de Santo Antão

André Carvalho

André Carvalho

Vereador mais votado do PDT em Pernambuco e militante do PND. Realiza um trabalho de fiscalização e transparência em Vitória de Santo Antão- PE.

Posts Mais Recentes