"A falta de medicamentos é um ponto que chama bastante atenção, pois não se tem estoque nem de remédios básicos como Dipirona e Paracetamol." Depoimento retirado do site de André Carvalho, candidato à deputado estadual de PE.  A matéria narra a visita que fez à  unidade de Saúde no bairro de Conceição I em Vitória de Santo Antão ano de 2021. 

Você já deve ter sentido que o acesso à saúde está precário em Pernambuco. E o que torna a situação ainda mais preocupante é o fato de estarmos falando da assistência básica que deve ser garantida aos cidadãos.

SEGUE O FIO

O Jornal do Comércio  divulgou em 22 de agosto que " A Agenda Mais SUS, projeto do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e da Umane, revela que Pernambuco assume a 15ª posição no ranking de cobertura de atenção primária à saúde (APS), em comparação com outras unidades federativas."

Não é preciso ir tão longe para ver de perto o descaso em hospitais públicos. Dificuldades em receber acompanhamento, poucas vagas para marcação de consulta  e falta de abastecimento de remédios nas Unidades Básicas de Saúde marcam a vivência de algumas regiões Pernambucanas.

O atual candidato à deputado estadual em Pernambuco e vereador da cidade de Vitória de Santo Antão, André Carvalho, realizou visitas em unidades de saúde em sua cidade e viu de perto a situação de negligência com a população. 

Veja!

A visita foi realizada em 29/11/2021 aproximadamente.  Na situação, um dos profissionais do posto informou que a cadeira odontológica, usada para atender aos pacientes, estava com vazamento de ar.

E que além da falta de medicamentos, alguns tipos de fios de sutura estavam  ausentes do estoque. O trabalho de fiscalização e cobrança ajuda a comunidade a ater acesso aos seus direitos básicos.

André Carvalho vai fiscalizar Pernambuco quando for eleito deputado estadual.  Veja seu trabalho na prática: transparência e fiscalização são suas palavras chaves. Vote em quem trabalha pelo povo!