Os estudantes da Universidade Federal de Pernambuco sofrem com o atraso da conclusão na obra do Restaurante Universitário.

Entenda!

Segundo informações divulgadas pelo G1, portal de notícias, em 21 de julho de 2022, o Restaurante Universitário atendia a 5 mil estudantes por dia.

Fechado desde 16 de abril de 2020, a reforma milionária segue sem conclusão até a data de publicação dessa matéria.

Milhares de alunos estão matriculados no Campus Recife e boa parte deles necessitam de políticas assistenciais para permanecer na graduação.

Por isso, a falta de alimentação acessível  e de qualidade pode comprometer o desempenho nas atividades.

A situação é diferente na Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Emanuelly Silva é professora de História em Vitória de Santo Antão e aluna da UFRPE, em Recife.  Ela conta como o R.U da Rural ajuda em sua rotina.

" Eu não só estudo, trabalho também. Às vezes não tenho tempo nem de dormir as oito horas necessárias de sono, imagina fazer marmita pra comer na faculdade.  Então, chegar na universidade e ter um lugar onde eu possa fazer uma refeição completa, ainda com opção vegetariana, é muito importante pra que eu consiga me sustentar na graduação. " Afirma a estudante.

Visto que o funcionamento do Restaurante Universitário é tão importante para a saúde dos estudantes, precisamos ficar atento aos próximos passos dessa obra.

André Carvalho, candidato à deputado estadual de PE, através de um requerimento oficial, solicitou informações  sobre o andamento da reforma. Atualmente, ele cursa Ciência política na UFPE.

Conheça  mais do trabalho de André e suas propostas para Pernambuco.